terça-feira, 8 de abril de 2008

Velhinho "Traque"

Isto para quem se lembra do velho traque...(para quem não sabe) não é o que estão a pensar, mas sim o nome do meu antigo jornal. Publicação essa que não tinha data certa de saída... era publicado apenas quando havia material :) Também não "saíram" muitos, mas foram poucos e bons. Pena não ter ficado com nenhuma cópia, e os únicos exemplares que sobram, andarem perdidos algures no areeiro.
Mas no outro dia, um dos visados do traque, disse-me que o blog seria mais giro, se fosse uma espécie de traque 2... mas o traque era mauzinho, era cruel, há mais gente a ler est blog, do que gente a quem o "traque" era "entregue". Mas vou tentar ok?
Falando noutras coisas... hoje andei de metro, coisa que não fazia há imenso tempo, e descobri que se pode pagar o bilhete de metro com multibanco!!! também têm agora uns bilhetinhos verdes todos catitas que uma pessoa pode carregar e usar várias vezes... isto realmente... eu ainda sou do tempo de não pagar o metro, e o bilhete que eventualmente se comprava era para fazer um filtrozito!
Lembro-me de uma vez ter sido apanhada sem bilhete de metro, e se mais alguém foi apanhado, sabe que a multa na altura eram uns 8 contos e 100 escudos, estes últimos para comprar um bilhete como forma de humilhação, e não é suposto usar, mas quando fui pagar a minha multa, para voltar para casa, usei aquele bilhete lol, e para lá nem sequer comprei. Por acaso esse dia agora que me lembro, foi horrível, ia de metro para o cais do sodré para um jantar de anos. Fui apanhada sem bilhete, tiveram de ligar para casa da minha avó para ver se morava mesmo lá, só aí que vergonha, depois passados uns 15 minutos liga o meu pai, a perguntar se eu estava na esquadra, porque a minha avó lhe tinha ligado em pânico a dizer isso. Lá tive de explicar o que tinha acontecido. Fui ter ao jantar, mas deixei o meu casaco com chaves de casa etc no escritório do aniversariante, já que era suposto passarmos por lá depois para o ir buscar, e mais gente acabou por deixar lá coisas.
Vamos para o restaurante, tudo a beber, o meu namorado da altura apanha uma bebedeira de tal forma que tenho de o levar a casa, porque já nem se aguentava em pé. Enquanto ele ainda sabia quem era, e ainda tinha a capacidade de articular palavras, lembro-me de ele ter dito que no dia a seguir tinha a irmã a bater à porta para irem fazer alguma coisa, e isto seria por volta das 09 da manhã... ora, eu fui deixá-lo a casa (de táxi), e fiquei lá a fazer algum tempo, até porque estava cansada, dormi umas 2 horas e depois, por volta das 08 da manhã fui para casa. Naquela altura conhecer a família do namorado era algo assustador.
Quando chego a casa, e vou à procura das chaves... nada. Tenho daqueles flashbacks para a altura em que pendurei o casaco com tudo lá dentro no escritório do meu amigo, que por volta desta hora ainda devia estar mais que a roncar depois de uma noitada daquelas!!! Como não tinha mais dinheiro para andar de táxi para todo o lado, fui de metro desde o saldanha até ao cais, e fiquei a fazer tempo, sentada na estação...devia parecer uma mendiga! Devo ter telefonado umas 30 vezes para o telemóvel do aniversariante, que por volta das 11h da manhã finalmente me atende, e diz, que o segurança só lá está a partir das 12h para me abrir a porta. IA MORRENDO! já estava naquela brincadeira desde as 08 da manhã estão a imaginar?
Lá esperei, lá o segurança me abriu a porta... voltei de táxi para casa com o pouco dinheiro que me restava, sempre a ver se não tinha de dizer ao taxista, para parar que eu saia já ali... e depois quando finalmente chego a casa... toca o telefone! Era o meu ex namorado, a perguntar como é que tinha chegado a casa na noite anterior, ao qual não me lembro bem da resposta, mas deve ter sido a insultá-lo quase de certeza...fui dormir e acho que só acordei na segunda feira :)
And that's the way the cookie crumbles :)

Sem comentários: