quinta-feira, 20 de março de 2008

Fumar ou não Fumar...

Já deixei de fumar há precisamente 2 anos, 1 mês e sete dias...
Nos primeiros tempos de deixar de fumar andava sempre com um maço comigo, porque só a ideia de não ter tabaco caso "precisasse" mesmo era mais assustador do que o simples resistir à tentação. Deixei também de beber café e álcool, porque quem fuma sabe, que não há nada como o cigarrinho que acompanha o café e a cerveja.
Quando ia ter com pessoas combinava uma hora, e depois chegava sempre 10 ou 15 mins mais tarde, por isso para quem foi vítima disso, desde já as minhas desculpas mas só o facto de ficar à espera de alguém, era o suficiente para me lançar nas intermináveis discussões comigo própria a dizer, "fuma, é só um, estás aqui à espera sozinha, sem nada para fazer, já viste a figura que estás a fazer?, pega no cigarro vá, não custa nada, depois deste é que deixas mesmo de fumar", do outro lado... a resposta era sempre: "não, não, não".
No trabalho deixei de fazer pausas, não tinha razão para ir lá fora... e se fosse lá fora ia fazer companhia a alguém que fumava, e isso custava um bocado.
Nos bares e discotecas, deixei de saber o que fazer com uma das mãos... já que normalmente, uma segura no copo, e a outra no cigarro! Logo, metia a mão no bolso, tirava do bolso, trocava o copo de mão, metia a outra mão no bolso, enfim, o cigarro não é só um vício... é mesmo uma companhia, e só quando o deixei, é que me apercebi disso... no trânsito então quando está tudo parado... digamos que passei a fazer muito mais sinais de luzes e a limpar muito mais vezes os vidros...
Em restaurantes... aí é que a coisa se complicava ainda mais, porque quando fumava, em vez de atacar o pão e a manteiga e o queijo, e as pastas de atum e tudo o que estiver em cima da mesa, fumava um cigarro calmamente, e entretanto chegava o que tinha pedido... mas sem fumar, só temos mesmo uma opção... comer!
Uma coisa que é boa quando se deixa de fumar é que se ganha imensa energia... mas com o que comemos para compensar a falta do cigarro, não há energia que chegue para queimar aquelas calorias todas...
Mais saudável sem dúvida, mas com mais 6kg's... acham que é um bom balanço?
And that's the way the cookie crumbles...

P.S.- Banda Sonora de Quinta- Gomez com o álbum "Liquid Skin".

2 comentários:

Anónimo disse...

Fico mto orgulhosa p teres conseguido!!EH CUM RAÇA!!Remember oh anti fã de London uma das m cidades preferidas but who Cares?
Always ENJOY!!

Ryder disse...

Balanco positivo sem duvida :P