segunda-feira, 7 de abril de 2008

Concertos... e Concerto de Gomez

Não sei se passam pelo mesmo que eu, mas ultimamente sempre que vou a um concerto, saio de lá meio desiludida... Para começar irrita-me o facto de ter sempre tanta gente, mas isso suponho é mesmo inevitável, mas quando era mais nova, saía do concerto a gostar de lá ter estado, rouca por ter cantado tudo e mais alguma coisa e ficava sem voz durante 2 dias ou mais, isso sim, valia a pena.
Claro que agora a maior parte dos concertos a que vou são na porcaria do pavilhão atlântico que em termos de som é uma m****, e isso também não ajuda nada para se gostar verdadeiramente do concerto.
Deviam-se fazer todos os concertos ou no coliseu, ou na aula magna... :) Mas isso já seria pedir muito.
E com isto tudo o melhor concerto a que já fui, foi o de Gomez, que por uma sorte incrível estavam em Nova Iorque ao mesmo tempo que eu... há já 8 anos atrás...(que horror), no Roseland Ballroom. Como na altura ainda fumava, entrei para lá preocupada com o facto de não se poder fumar em recintos fechados, sim pq já na altura os americanos eram obcecadas com essas coisas, acho que devo ter fumado 2 ou 3 cigarros de seguida antes de entrar, quando a minha irmã me diz, "Estou a ver cinzeiros...", passados uns minutos "Está ali um gajo a fumar" :) e pronto, só isso favoreceu imenso. Quando a banda entra, todos os olhos "femininos" se voltaram para o guitarrista que diga-se de passagem é lindo, Ian Ball, e acho que algumas bocas se abriram também, a minha irmã não me deixa mentir. Mais impressionante ainda, é a voz do vocalista Ben Ottewell, e quando ele começou a cantar, toda a gente se virou para ele, foi um momento espectacular. O concerto foi tão bom, que a minha irmã que só conhecia 2 músicas (que lhe tinha enviado para ela não ir completamente às cegas) saiu de lá a adorar, e isso é raro acontecer principalmente num concerto. Isto para quem lá esteve "Tijuana Lady pour favour" lol
And that's the way the cookie crumbles...

3 comentários:

Cat disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cat disse...

Tens toda a razão! Foi um dos melhores concetos que já fui e não conhecia a banda!! Pode-se dizer que foi "amor à primeira audição" LOL

Nunca me hei-de esquecer do Ben a cantar com aquela voz... enquanto fumava e bebia vinho! Muito bom!!
Também não me vou esquecer seguramente, do cheiro a canja!! LOL

Bárbara disse...

LOOOL o cheiro a canja era mais do teu lado, mas obrigada por me relembrares :)